segunda-feira, 5 de setembro de 2011

UFGD terá 3 novos mestrados: Agronegócio, Biologia e Química

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) terá três novos programas de mestrados em 2011, subindo para 12 cursos em diversas áreas para atender a região da Grande Dourados. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na tarde de ontem, dia 9 de novembro, a aprovação das propostas enviadas pela UFGD para a criação dos mestrados em Agronegócio, Biologia Geral e Química.

O mestrado de Agronegócio, da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (FACE/UFGD) terá as áreas de concentração em Agronegócios e em Desenvolvimento.

O programa de mestrado em Biologia Geral, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) oferecerá a linha de pesquisa em Bioprospecção.

E o programa de mestrado em Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET/UFGD) terá área de concentração em Química.

Os Editais para o processo seletivo serão lançados em breve. A UFGD aguarda ainda avaliação e aprovação pela CAPES dos mestrados em Direito e em Antropologia e do doutorado em História.

Mais informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Pós-Graduação/PROPP. Veja o resultado na página da CAPES: www.capes.gov.br

PÓS-GRADUAÇÃO
Hoje, a UFGD conta com mestrados em: Agronomia, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciências da Saúde, Educação, Entomologia e Conservação da Biodiversidade, Geografia, História, Letras e Zootecnia. A universidade também oferece programas de doutorado em duas áreas: Agronomia e Entomologia.

Na área da Saúde, também há o programa de residência profissional, para as áreas de psicologia, enfermagem e nutrição; as residências médicas em: Pediatria, Cirurgia Geral e Clínica Médica; o mestrado em Ciências da Saúde e o mestrado profissional de Vigilância em Saúde nas Fronteiras do Brasil, da Fiocruz.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.