sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vinte e quatro pessoas se candidatam a teste com células-tronco

Vinte e quatro pacientes se inscreveram para os primeiros testes clínicos voltados para o tratamento de dois tipos de cegueira com células-tronco, anunciou a companhia Advance Cell Technology, de Massachusetts (USA). 


A FDA (agência reguladora medicamentos e alimentos dos EUA) deu luz verde, em janeiro, aos testes clínicos que tratarão uma forma de cegueira juvenil conhecida como doença de Stargardt e a cegueira por degeneração macular relacionada com a idade (DME), uma das principais causas de cegueira em maiores de 50 anos. 


Agora que os primeiros pacientes se inscreveram, os testes começarão "em um futuro muito próximo", disse um porta-voz da companhia. 


"Estes testes marcam um passo significativo para um dos campos menos desenvolvidos e mais necessitados do nosso tempo, o tratamento de uma forma até agora incurável de cegueira e para as formas comuns de cegueira", disse o líder das pesquisas, Steven Schwartz, da Universidade da Califórnia. 


As células-tronco embrionárias são células mestras do corpo, capazes de gerar todos os tecidos e órgãos. Seu uso é controvertido porque muitas pessoas se opõem à destruição de embriões. 

Fonte: Folha.com

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Postagens Recentes